O Cruzeiro de Arapiraca chamou a atenção na Copa São Paulo de Futebol Júnior na última quinta-feira (4). Porém, não foi por conta do desempenho esportivo.
A equipe alagoana perdeu para o Sport por um a zero, mas se destacou pelo nome de dois jogadores do elenco: Mbappé e Felipe Prior.
Cruzeiro, Mbappé e Felipe Prior
Uma das principais atrações da Copinha é a enorme quantidade de apelidos inusitados dos jovens jogadores. Quase todas as equipes possuem atletas com nomes inusitados e no Cruzeiro-AL não seria diferente.
Obviamente, o apelido dos jogadores se dá pela semelhança com o atacante da seleção francesa e do PSG e com o ex-participante do reality show BBB. Ambos atuam no meio-campo.
O nome verdadeiro de Mbappé da Shopee (uma brincadeira com a loja virtual) é Kelvin Mychael Pereira da Silva. Já Prior se chama realmente Felipe e só “pegou emprestado” o sobrenome da celebridade.
Esses não são os únicos apelidos inusitados na equipe do Cruzeiro de Arapiraca. O camisa 9 do time, Wallismar Mariano, recebeu o apelido de “Pistolero”, em referência ao uruguaio Luis Suárez.
Outro ex-participante do BBB aparece no clube. Assim como Felipe, o volante Douglas recebeu o apelido de “DG”, que integrou o reality no ano passado.
O Cruzeiro-AL está no grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, junto de Sport, Aster de Itaquaquecetuba e Santo André. O próximo compromisso da equipe de Alagoas será contra o Aster, líder da chave, neste domingo (7).