Cruzeiro começa a se preparar para 2023 e tenta tirar jogador ex-Grêmio de clube europeu

A temporada 2023 para o Cruzeiro deve ser de reformulação no elenco. Após garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, se sagrando campeão da segunda divisão nacional neste ano, a Raposa se movimenta no mercado para reforçar seu plantel e conseguir bater de frente com os principais protagonistas do futebol brasileiro atualmente. Um dos nomes especulados é o de Matheus Henrique, ex-Grêmio e que atualmente joga no Sassuolo, da Itália.

De acordo com informações do portal Torcedores.com, o meio-campista vem sendo analisado pela comissão técnica. Caso seu nome seja aprovado, a tendência é que o Cabuloso faça uma oferta em breve.

Garantido no comando do time para o próximo ano, o técnico Paulo Pezzolano, em entrevista coletiva recente, destacou a necessidade de contratações para o próximo ano. Após três temporadas jogando a Série B, a ideia celeste é não fazer feio em seu retorno à elite.

Matheusinho, como é conhecido, tem 24 anos e foi emprestado pelo Grêmio ao Sassuolo-ITA em 2021, com cláusula automática de compra caso a equipe conseguisse escapar do rebaixamento no Campeonato Italiano, o que se confirmou posteriormente. Com isso, os gaúchos receberam 6 milhões de euros pela transação. Agora, o jovem pode estar perto de retornar ao Brasil, mas desta vez para defender o Cruzeiro.

Apesar da pouca idade, o atleta já possui passagem pela Seleção Brasileira, sendo campeão pela Seleção Olímpica no Torneio de Toulon, na França, atuando em todos os jogos. Já pela Seleção principal, foi convocado por Tite em 2019 para os amistosos contra Senegal e Nigéria, disputados nos dias 10 e 13 de outubro. O meia jogou por mais de 20 minutos contra Senegal, entrando na vaga do ex-gremista Arthur.