Na noite da última terça-feira (12), os torcedores do Cruzeiro foram pegos de surpresa com uma cena da novela Amor Perfeito, da TV Globo. No episódio, os personagens se desafiam no futebol de botão, e é o jovem Marcelino quem comemora o primeiro gol, um tento do Cruzeiro, na partida contra o avô Leonel, que na novela, é atleticano fanático.
Na cena, Marcelino marcou o gol sobre o avô, com o atacante Alcides Lemos. A referência é sobre o jogador que vestiu a camisa do Cruzeiro nas décadas de 1930 e 1940, ídolo da equipe que balançou as redes em 140 momentos, e atuou ao lado da torcida celeste entre 278 partidas. No entanto, não é a primeira vez que a novela cita uma equipe mineira, algo que tem atraído ainda mais espectadores.
O avô de Marcelino, conhecido como Leonel, é pai da protagonista Marê. O senhor sofre com problemas de memória, e fica sem reconhecer a própria filha. Em episódios anteriores, uma cena também citou o Atlético-MG. Na ocasião, Marcelino comemora um gol gritando “gol do Galo”. No mesmo momento, o idoso se levanta de um banco e comemora, recordando do time do coração.
Cruzeiro e Atlético-MG se desdobram na temporada de 2023
O Cruzeiro enfrenta temporada extremamente importante em sua história, vivendo o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após fase conturbada na Segunda Divisão. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe mineira ocupa a 12ª posição, acumulando 26 pontos, acumulando seis vitórias, oito empates e oito derrotas. O principal objetivo é ficar distante do Z-4.
Seu maior rival, o Atlético-MG, também vive temporada marcante ao lado da Massa Atleticana, e no dia 27 de agosto, inaugurou oficialmente a Arena MRV, o novo e tecnológico estádio de Belo Horizonte. Os números em campo não são os esperados, já que acumula duas eliminações precoces, e ocupa a nona posição pelo Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.