O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e cia, tem duelo decisivo nesta quinta-feira (9), às 14h30 (de Brasília), diante do Al-Ittihad, de Romarinho, ex-Corinthians. A partida vale a liderança da Liga Saudita e também uma revanche para o português.
As equipes duelaram no último mês, em jogo válido pela Supercopa Saudita, e quem se deu melhor foi o brasileiro, que além de balançar as redes, deu um passe para gol na vitória do Al-Ittihad, que veio a ser o campeão da competição, por 3 a 1, na semifinal.
Agora e em clima de revanche, o Al-Nassr tem a difícil missão de bater o adversário fora de seus domínios. Se conseguir, vai abrir uma vantagem de cinco pontos na liderança da Saudi Premier League. Neste momento, o time de CR7 tem 46 pontos, contra 44 do rival.
O astro português soma oito gols e duas assistências em sete partidas e é a principal esperança de gols do Al-Nassr. Já Romarinho esteve presente em 20 jogos, balançou as redes sete vezes e contribuiu com seis passes para gols.
“Sabemos da importância do jogo, é o primeiro contra o segundo colocado. Os duelos individuais nesse momento ficam em segundo plano, porque nosso objetivo principal é vencer e assumir a liderança. Eles têm jogadores de qualidade e o Cristiano é um deles, assim como outros de nível de seleção“, afirmou Romarinho em entrevista ao “UOL Esporte”.
“Sabemos da qualidade do adversário, mas já mostramos que podemos fazer frente com todas as equipes. Estamos fazendo uma ótima campanha, é uma boa sequência, e queremos manter isso também nessa partida“, concluiu.
Por fim, o duelo entre Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al-Ittihad, de Romarinho, não tem transmissão para o Brasil.