Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram os grandes protagonistas do futebol mundial nos últimos 15 anos. Os dois craques se alternavam nos prêmios de melhores do mundo e criaram uma rivalidade sadia no esporte.
Agora em outro contexto da carreira, CR7 relembrou a rivalidade durante entrevista nesta quarta-feira (6).
Cristiano Ronaldo fala sobre Messi
Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), às vésperas da estreia da seleção portuguesa nas Eliminatórias da Euro 2024, Cristiano foi perguntado sobre sua rivalidade com Messi. Ele minimizou essa ideia de “confronto” e demonstrou respeito pelo companheiro de profissão.
“Não há rivalidade, isso já foi. Mas era uma rivalidade boa, que os torcedores gostavam muito. Mas não é ‘quem gosta do Cristiano tem que odiar o Messi’ ou vice-versa. Por que são os dois bons, ou muito bons, que mudaram a história do futebol e continuam a mudar”, declarou
CR7 não deixou de destacar o respeito sobre o assunto. “Somos respeitados em todo o mundo. Acho que isso é o mais importante e ele está fazendo seu caminho e eu estou fazendo o meu”, completou.
Por fim, o português comentou sobre os diferentes contextos que ambos estão neste estágio da carreira. Messi está jogando pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, e Cristiano pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“Ele tem feito bem, por aquilo que eu tenho visto, e eu também tenho feito as coisas bem. E é continuar. O legado continua. Mas a rivalidade não. Eu não vejo as coisas assim, porque eu até já vi isso algumas vezes, compartilhamos muitas vezes o palco, 15 anos, e acabamos sendo, não digo amigos, porque não jantei, nunca jantei com ele (risos), mas somos colegas de profissão, nos respeitamos mutuamente”, concluiu.