A Copa do Mundo de 2022, no Catar, pode ser a última de Cristiano Ronaldo. O craque prometeu se aposentar caso Portugal seja campeão da competição.
A revelação aconteceu durante uma entrevista ao jornalista Piers Morgan, da “TalkTV”, e que foi divulgada nesta quinta-feira (17). Além das críticas ao Manchester United e ao técnico Erik Ten Hag, o atacante também comentou sobre as chances da seleção portuguesa na Copa.
“Sim. Aposentado. 100%”, começou Cristiano, que continuou falando de Portugal.
“Treinador fantástico [Fernando Santos], ótima geração de jogadores e tenho a certeza de que vamos fazer um Mundial fenomenal. Ganhar? Muito difícil, mas tudo é possível. Não somos favoritos, mas… A França, Espanha, Argentina, Alemanha, Brasil são os favoritos. Inglaterra também tem uma oportunidade, tal como Portugal. É um desafio, sinto-me com boa energia para o Mundial“, disse.
A segunda parte da entrevista foi publicada logo após a vitória de Portugal por 4 a 0 sobre a Nigéria, em último amistoso antes da viagem ao Catar. Cristiano Ronaldo, com uma gastroenterite, ficou de fora do duelo.
Em contrapartida, se os lusos não chegarem ao inédito título do Mundial, CR7 diz que pretende continuar na ativa por mais duas ou três temporadas.
“Quero jogar mais dois ou três anos, no máximo. Quero acabar aos 40. É uma boa idade. Mas não sabemos o futuro, às vezes planejamos uma coisa, mas a vida é dinâmica e as coisas mudam“, ressaltou.
Portugal de Cristiano Ronaldo e cia está no grupo H da Copa do Mundo e estreia na próxima quinta-feira (24), às 13h (de Brasília), diante de Gana.