Cristiano Ronaldo pode ser preso na Europa com processo de envolvimento em criptomoedas?

O astro português Cristiano Ronaldo está envolvido em um processo bilionário com a empresa chinesa Binance sobre criptomoedas. O caso tem relação com uma publicidade feita pelo jogador para a empresa.

A ação está correndo nos Estados Unidos e os responsáveis podem ter que arcar com uma indenização de 915 milhões de euros (quase R$ 5 bilhões).

Cristiano Ronaldo processado?

De acordo com informações da emissora de TV britânica BBC, Cristiano Ronaldo está envolvido no processo devido a uma publicidade feita para a Binance. A empresa trabalha com criptomoedas e lançou em 2022 um conjunto de NFTs (Non-Fungible Token) da marca do português.

Os autores do processo alegam que a publicidade feita por CR7 causou prejuízos. Eles alegam que perderam dinheiro no investimento realizado sobre os NFTs de Cristiano Ronaldo.

No ano de lançamento do “produto”, o Token mais barato custava cerca de 77 dólares e Cristiano Ronaldo fazia propagandas constantes do NFT. Neste ano, o preço despencou e passou a custar apenas um dólar.

Por fim, os autores do processo ainda dizem que a parceria entre CR7 e Binance fez aumentar em 500% a busca por criptomoedas, o que mexeu com o mercado. A empresa e o jogador ainda não se manifestaram sobre o assunto.

No Al-Nassr, da Arábia Saudita, desde janeiro deste ano, Cristiano Ronaldo é o principal jogador da equipe nesta temporada. Ele é o artilheiro do futebol saudita com 24 gols, sendo 15 deles no campeonato nacional (artilheiro da competição).