Cristiano Ronaldo aparentemente não gostou da nomeação de Lionel Messi como Bola de Ouro da temporada de 2022-23. O astro português utilizou emojis de risos em um comentário feito em uma publicação do jornal espanhol As, que analisava o reconhecimento concedido a Messi.
Cristiano Ronaldo competiu com o argentino pelo título de melhor do mundo durante vários anos, conquistando o prêmio em cinco ocasiões (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017). No entanto, neste ano, ele não fez parte da lista dos 30 melhores jogadores.
A atitude do renomado jogador gerou discussões nas redes sociais, com várias opiniões desaprovando suas ações. Alguns usuários o criticaram, referindo-se a sua postura como “infantil”.
Lenda do futebol joga no ventilador e chama prêmio dado a Messi de farsa
Nesta segunda-feira (30), Lionel Messi conquistou a Bola de Ouro da temporada 2022-23 em uma cerimônia promovida pela France Football. Enquanto muitos reconheceram a escolha devido à excepcional atuação do astro argentino na Copa do Mundo no Catar, houve também contestações em relação à seleção de Messi como vencedor do Ballon d’Or.
Um dos críticos foi o ex-jogador alemão Lothar Matthäus, uma lenda nas seleções alemãs e do Bayern de Munique. Ele argumentou que o merecedor do prêmio seria o atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City. “Durante todo o ano passado, Haaland teve um desempenho superior ao de Messi. Não acho justo que Messi tenha vencido. Para mim, não há como evitar reconhecer Haaland. A eleição é uma farsa, apesar de eu ser fã de Messi”, declarou.