O astro português Cristiano Ronaldo mostrou mais uma vez que é um dos jogadores mais decisivos da história do futebol. Ele evitou a eliminação do Al-Nassr na fase de grupos da Copa dos Campeões Árabes.
O atacante evitou o vexame diante do Zamalek, do Egito, nesta quinta-feira (3).
Cristiano Ronaldo salva o Al-Nassr
Cristiano marcou o gol de empate do Al-Nassr aos 41 minutos do segundo tempo. O jogador apareceu nas costas do zagueiro para cabecear pro fundo do gol e empatar a partida.
A igualdade permaneceu no placar e o jogo terminou um a um. Se o Zamalek vencesse, eliminaria o Al-Nassr da competição.
Com isso, a equipe de Cristiano Ronaldo chegou aos cinco pontos no grupo C. A pontuação foi suficiente para garantir o Al-Nassr na próxima fase da competição. O Al-Shabab, também da Arábia Saudita, foi o líder da chave com sete pontos.
Cristiano Ronaldo foi contratado em janeiro de 2023 pelo Al-Nassr, após rescindir seu contrato com o Manchester United e ficar livre no mercado. O português fechou contrato para receber 200 milhões de euros (pouco mais de R$ 1 bilhão) por ano, fazendo dele o jogador mais bem pago da história do futebol.
Até o momento, CR7 entrou em campo 22 vezes e marcou 16 gols pelo clube da Arábia Saudita.
O Al-Nassr entra em campo no próximo domingo (6) para enfrentar o Raja pelas quartas de final da Copa dos Campeões da Árabes. A partida começa ao meio dia (horário de Brasília).