O astro Cristiano Ronaldo entrou na Justiça para cobrar 19 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) da Juventus. O atacante alega que tem valores a receber do período em que atuou pela equipe da Série A Italiana.
A dívida é relativa ao ano de 2020, quando o mundo enfrentou a pandemia de Covid-19.
Cristiano Ronaldo cobra Juventus
Por conta da pandemia, Cristiano Ronaldo fez um acordo com a Juventus abdicando de receber os 19 milhões de euros naquele momento. O movimento foi realizado para aliviar as contas do clube.
O valor é referente ao pagamento de três meses de salário para o craque. Agora, CR7 entrou na Justiça para receber a quantia, alegando que havia acordado com o clube que o pagamento seria feito posteriormente.
Segundo informações do jornal italiano Tuttosport, a Juventus apresenta outra visão sobre a história. No entendimento da equipe de Turim, o português teria aberto mão do valor e nenhuma cláusula deixava explícito de que o clube tinha que realizar o pagamento depois.
Além disso, o jornal acrescenta que antes de se transferir para o Manchester United em setembro de 2021, Cristiano havia assinado um documento confirmando que a Juventus não tinha mais nenhuma dívida com o atleta. O caso está correndo na Justiça da Itália.
Atualmente, CR7 está no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube entra em campo nesta sexta-feira (22) para o clássico contra o Al-Ahli pela 7ª rodada da Liga Saudita. A partida tem início às 15h (horário de Brasília).