Nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo compareceu a uma audiência no Conselho de Disciplina da Federação de Futebol Saudita para explicar o gesto obsceno feito durante o confronto entre Al Nassr e Al Shabab. Na ocasiãom, Cristiano Ronaldo recebeu uma onda de provocações após a partida, an qual a torcida do Al Shabad insistiram em cantar o nome de Lionel Messi, que a anos dividiu o holofote do mundo do futebol junto do português.
Reagindo ao ocorrido, Cristiano respondeu levando a mão ao ouvido e depois apontando para a região pélvica, o que gerou uma polêmica quanto a intenção do jogador quanto ao gesto destinado à torcida. De acordo com informações do jornal saudita Al-Riyadiyya, o jogador de número 7 afirmou que “respeita todos os clubes” e que na Europa esse tipo de gesto é comum.
“Respeito todos os clubes e esse gesto, no futebol europeu, representa uma demonstração de força e vitória, não sendo considerado algo obsceno”, declarou. “Na Europa, estamos acostumados a fazer esse gesto”, complementou.
Caso seja punido, Cristiano Ronaldo pode ser multado e suspenso por dois jogos. Na temporada atual, o atacante participou de 29 partidas, marcando 28 gols e concedendo 11 assistências.
Em seu próximo compromisso, o Al Nassr enfrentará o Al Hazm em casa, às 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira. O time ocupa a segunda posição na tabela, com 52 pontos, sete atrás do líder Al Hillal.