A atacante Cristiane não perdoou a eliminação precoce da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. De fora das convocadas, a jogadora do Santos comentou a respeito do vexame na competição.
“Eu não sei se as pessoas têm noção do quanto foi grave essa eliminação. Acho que as pessoas ainda não se ligaram da gravidade, do que foi ter saído da Copa do Mundo dessa maneira. É extremamente vergonhoso”, começou a atacante em entrevista ao “Trivela”.
Outra crítica por parte de Cristiane foi a comissão técnica, liderada pela sueca Pia Sundhage. Segundo a atleta, houve uma “passividade” por parte das comandantes.
“A passividade, principalmente a que a comissão técnica teve na beira do campo… Isso me irritou muito num nível, sabe? É por isso que eu não estava lá, porque a minha reação não ia ser aquela. Se eu estivesse lá, o pau ia torar no vestiário. Eu não sou assim, essa pessoa passiva, de só aceitar que está saindo fora da maior competição que existe no planeta de boa. Eu tô muito brava”, disparou.
Por fim, Cristiane afirma que ainda sonha em retornar à Seleção. Aos 38 anos, a experiente atacante ainda não pensa em uma aposentadoria.
“Enquanto o físico estiver aguentando bem, eu vou continuar. Não desisti. Eu sempre tive o objetivo, a dedicação. Eu nunca neguei isso pra seleção. Muito pelo contrário, sempre trabalhei, sempre me dediquei e sempre fui eu para ser convocada. Só que, infelizmente, as coisas não aconteceram“, revelou.
Uma outra oportunidade para a jogadora pode ser o próximo desafio da Seleção Brasileira, que são os jogos Olímpicos de 2024, em Paris. A próxima Copa do Mundo acontece apenas em 2027.