Crise na seleção francesa? Escolha pode levar a aposentadoria

Nos últimos dias o mundo do futebol entrou na pausa para a Data Fifa. E pode ser que a Seleção Francesa tenha entrado em crise.

Didier Deschamps teve que escolher novos capitães para a sequência da França. Isso acontece, pois Hugo Lloris e o zagueiro Raphaël Varane, respectivamente capitão e vice-capitão, decidiram por se aposentar da seleção francesa.

Ai que entra o problema: Kylian Mbappé, de 24 anos, foi o escolhido para ser o novo capitão. O jogador já vinha sendo a liderança técnica do time e agora será o líder em todos os aspectos.

Só que nem todo mundo gostou da nova escolha: Antoine Griezmann que sonhava com a atribuição, ficou descontente.

Deschamps avaliou que Mbappé foi muito bem nas duas copas que disputou, sendo campeão de uma e o grande destaque como vice da outra. Além disso, se posicionou contra situações como a de racismo pouco combatido pela Federação Francesa e foi o primeiro jogador francês a defender o direito à sua imagem, em relação às campanhas publicitárias dos patrocinadores da equipe nacional

Griezmann pode sair da seleção

Griezmann, que veste a camisa da seleção há dez anos, ficou decepcionado como apenas vice-capitão. Segundo a imprensa francesa, ele chega está refletindo sobre a possibilidade de se aposentar e não disputar mais jogos com a camisa azul.

Nesta sexta-feira, 24, a França terá Mbappé como capitão oficial pela primeira vez. Eles vão enfrentar a Holanda no Stade de France no primeiro jogo de classificação para a Eurocopa de 2024.