Cuca é o mais novo treinador do Corinthians.
Mas isso tem desagradado a boa parte da torcida. O motivo? A condenação por estupro que o treinador teve em 1989 por um escândalo na Suíça.
Com isso, nesta sexta-feira, 21, os muros da sede do Timão amanheceram pichados com mensagens contra a contratação do treinador. Os membros da Fiel alegam que o clube não deveria contratar alguém com essa condenação.
No entanto, até agora, apesar das manifestações, a diretoria do clube segue inabalável e mantém o treinador. Antes de contratar, os diretores contataram a maior organizada do clube, a Gaviões da Fiel, para que eles dessem o aval.
O outro lado
O treinador pouco falou sobre o caso. Apenas em 2021, quando retornou ao Atlético, deu mais informações sobre o caso.
Ele se diz inocente e se agarra ao fato de que a vítima nunca o reconheceu como um dos agressores. No entanto, para a Justiça da Suíça ele foi condenado.
Quase foi Tite
O Corinthians quase fechou com o técnico Tite.
Mas, um detalhe prejudicou isso. O treinador está decidido a não trabalhar mais no Brasil. Pelo menos por enquanto.
A ideia de Tite é de treinar no futebol europeu. Ele ainda quer uma equipe competitiva para brigar por títulos.
O Corinthians correu atrás dele logo que tomou a decisão em tirar Fernando Lázaro do cargo. Ele era a primeira opção para o cargo.
Além disso, Tite também agrada a clubes como o Flamengo. Por isso, Adenor preferiu esperar. A ideia é um projeto competitivo e com a possibilidade de assumir um clube na pré-temporada, e não com uma em andamento.