Velho conhecido da torcida do Flamengo, criado ainda nas categorias de base do clube, o goleiro Wilson, que completou 40 anos no final de janeiro, surpreendeu os torcedores ao anunciar que está se aposentando dos gramados. A confirmação chegou ainda na última entrevista coletiva, realizada na tarde da última segunda-feira (04), no memorial do estádio Orlando Scarpelli.
Mesmo com a importante decisão na carreira, pendurando as luvas, o profissional deseja dar continuidade às atividades no próprio futebol. Por isso, Wilson decidiu aceitar o convite do Diretor de Futebol, Marco Aurélio Cunha, caminhando como o novo Gerente de Futebol do Figueirense Futebol Clube. O jogador de mais detalhes sobre o novo desafio.
“Eu vinha amadurecendo a ideia de encerrar a carreira a um tempo, tomei a decisão final do ano passado, e estava aguardando o momento certo para fazer esse anúncio oficial. Comuniquei o Figueirense sobre a minha decisão e recebi o convite do Dr. Marco Aurélio Cunha para integrar o corpo diretivo do clube. Prontamente aceitei o desafio e espero conseguir ajudar o clube fora de campo, assim como consegui ajudar durante todos esses anos embaixo das traves”, revelou Wilson.
Ex-jogador do Flamengo se prepara para aposentadoria
O goleiro se formou em Gestão Técnica no Futebol, pela Universidade do Futebol, e conta com alguns importantes cursos dentro e fora do esporte. Assim, Wilson já se projetava para a sequência da carreira, imaginando que a aposentadoria poderia estar próxima. Ainda assim, é uma grande surpresa ao torcedor, que entende a importância de um nome experiente.
“Eu sempre busquei me atualizar e buscar conhecimento. Sabia que um dia esse momento chegaria e procurei me capacitar para que oportunidades surgissem. Quero seguir me aperfeiçoando e aprendendo cada vez mais”, explicou Wilson. O profissional nasceu em Santo André-SP em 31 de janeiro de 1984, mas acabou seguindo ao Rio de Janeiro, onde iniciou sua trajetória no esporte.