Assolado por lesões na linha defensiva, a contusão do zagueiro Ferraresi deixou o São Paulo extremamente limitado no mérito de opções para a composição do miolo da zaga.
A lesão do zagueiro venezuelano escancarou a pouquíssima profundidade do elenco atual do time tricolor, que se vê com a necessidade de contratar uma peça defensiva para compor o grupo e ser uma terceira opção.
Atualmente os titulares da zaga são-paulina são Arboleda e Alan Franco.
Zagueiro da base pode ser solução para São Paulo
Apesar da necessidade de reforçar o setor defensivo, o time paulista enfrenta dificuldades para encontrar essa reposição e parece que só irá adquirir algum novo atleta caso surja uma “oportunidade de mercado”.
A calma da diretoria tricolor para buscar uma peça de reposição para a posição pode ser explicada por dois motivos.
O primeiro deles é a iminente volta do zagueiro e capitão são-paulino Diego Costa. Previsto para retornar aos gramados em até dois meses, a volta do zagueiro diminuiria a necessidade de uma nova contratação no médio-longo prazo.
O segundo motivo é a ascensão do jovem zagueiro Beraldo. Cria de Cotia, o atleta faz parte do elenco tricolor desde o ano passado, quando fez parte do time sub 20 que chegou às semifinais da Copa São Paulo.
Beraldo é visto com bons olhos internamente e ano passado já recebia elogios sobre seu trabalho diário de grandes personalidades do elenco como Miranda, zagueiro que se aposentou recentemente.
Por mais que a ascensão do cria de Cotia possa resolver boa parte dos problemas defensivos da equipe paulista e ele tenha a confiança da equipe técnica, a diretoria ainda não descarta a contratação de um novo reforço para a zaga. Porém, para que isso aconteça é necessário que seja uma “oportunidade de mercado” em condições favoráveis para o clube.