Uma das prioridades da diretoria do São Paulo para 2024 é a permanência do atacante Lucas Moura. O jogador de 31 anos tem contrato somente até dezembro deste ano, mas o clube já se mobiliza para tentar estender o vínculo.
A tendência é que o jogador ex-PSG e Tottenham escolha ficar no Tricolor no próximo ano.
Lucas no São Paulo em 2024?
Quando foi contratado pelo São Paulo, Lucas firmou acordo até dezembro deste ano para, em seguida, explorar outros mercados no futebol. A ideia era se transferir para o futebol dos Estados Unidos, em que o atleta já tinha se apalavrado com um clube do país.
Porém, o cenário mudou nos últimos dois meses. O atacante possui uma identificação muito grande com o São Paulo, sendo um dos ídolos da torcida tricolor.
Esse fator emocional foi o que fez Lucas assinar com o São Paulo e pode fazê-lo permanecer no clube, ainda mais após o título inédito da Copa do Brasil. Além disso, a questão familiar pode pesar na decisão.
Segundo declaração de seu empresário, Junior Pedrosa, a família do atleta está muito feliz no Brasil e não pretende se mudar no momento.
“A Lari (esposa do Lucas) está super feliz. Já os meninos (filhos dele), estão bem empolgados e inclusive, já estão matriculados e estudando em uma escola. Estão vivendo mais próximos da família, tudo fica mais fácil”, revelou
Diante desse cenário, a tendência é que Lucas permaneça no São Paulo para o ano que vem. Uma extensão contratual deve ser assinada no próximo mês após reunião com a diretoria.