Craque que está brilhando na Inter de Milão foi REJEITADO pelo São Paulo

Autor de um dos gols da vitória da Inter de Milão por 2 a 0 no clássico diante do Milan, pelo duelo de ida da semifinal da UEFA Champions League, o armênio Mkhitaryan já jogou na base do São Paulo. O clube paulista, no entanto, dispensou o atleta.

Muitos devem estar se perguntando como um jovem nascido em um pequeno país da Europa veio parar aqui no Brasil. Bom, de acordo com o “UOL Esporte”, o meia desembarcou em terras tupiniquins em um programa de intercâmbio entre o Tricolor Paulista e o governo da Armênia. Alguns compatriotas de Mkhitaryan também tiveram o mesmo caminho, mas nenhum deles permaneceu.

Vale lembrar que o atleta já tem uma carreira consolidade no futebol europeu, tendo passagens de destaque em clubes como Shakhtar Donetsk, Borussia Dortmund, Arsenal, Roma e Manchester United, por exemplo.

Além disso, é considerado – com justiça – o maior jogador da história da Armênia. Pela seleção soma 32 gols, e é disparado o maior artilheiro, com mais do dobro em relação ao vice-líder.

Aos 34 anos, o atleta já possuí títulos da Conference League, na última temporada com a Roma, e da Europa League, em 2017 com a camisa do Manchester United. Agora, busca erguer a taça da principal competição do Velho Continente.

Na atual temporada, pela Inter de Milão, o meia soma 47 partidas, marcou cinco vezes e distribuiu duas assistências.

Inter e Milan se enfrentam nesta terça-feira (16), às 16h (horário de Brasília) pelo duelo da volta da semifinal da Champions. O time nerazzurri pode perder por até um gol de diferença que garante a vaga na grande decisão do torneio.