O experiente zagueiro espanhol Sergio Ramos, atualmente no Sevilla e com 37 anos, expressou seu desejo de voltar a jogar pela seleção da Espanha. Ramos, que fez o anúncio de sua aposentadoria da seleção em fevereiro de 2023, surpreendeu a muitos com sua recente declaração.
“Chegou a hora de dizer adeus à seleção, nossa querida e emocionante La Roja”, compartilhou Sergio Ramos em um comunicado no dia 23 de fevereiro, após receber uma ligação do técnico Luis de la Fuente afirmando que não contava com ele. No entanto, parece que esta decisão pode ser revista.
Sergio Ramos demonstra entusiasmo com a possível volta à seleção
Após 243 dias do seu anúncio de aposentadoria, Ramos declarou: “Todo mundo sabe o quanto estou entusiasmado para voltar à seleção”. As palavras foram ditas após o jogo na Champions League contra o Arsenal, no qual seu time, Sevilla, perdeu por 1-2.
Sergio Ramos, que jogou seu último jogo pela Espanha em 31 de março de 2021 contra Kosovo, indicou que o retorno à seleção “não depende de mim. O que depende de mim é dar o meu melhor e estar no meu melhor nível”.
O jogador de Camas, que já jogou 180 vezes pela Espanha e conquistou um Campeonato Mundial e duas Eurocopas, afirmou que “a seleção é algo que está lá e são outros que têm que decidir”, se referindo aos encarregados da seleção espanhola.
Sergio Ramos: “Eu continuo esperançoso”
Ramos reconheceu que “eu continuo esperançoso e ansioso para dar tudo com a minha equipe, o Sevilla, para mostrar” e enfatizou que “pouco a pouco, estou me sentindo bem, acumulando minutos e me sentindo na minha melhor forma”.
Há apenas um mês, Sergio Ramos já abrira a porta para um possível retorno à seleção. “Um ano atrás, tomei uma decisão, porque o futebol às vezes não é apenas futebol. Mas enfim, se as circunstâncias mudarem, quem sabe… Todo mundo sabe o que significa para mim representar o meu país. Veremos. Agora estou muito focado no Sevilla”, disse o veterano zagueiro.