E tem jogador brasileiro atuando no exterior, que marcou um golaço digno de prêmio Puskás. O autor da obra-prima foi Michael, que nesta quarta (21) fez uma pintura na goleada do seu time, o Al-Hilal, por 4 x 0 pra cima do Al-Ettifaq pela Kings Cup.
Michael iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo aos 29 minutos da etapa complementar, tempo suficiente para o atacante fazer fila na grande área, deixando meio time adversário para trás, inclusive o goleiro Paulo Victor, velho conhecido da torcida gremista., que atuou no tricolor entre 2017 e 2021.
O GOLAÇO DE MICHAEL agora com a camisa do Al Hilal… SENSACIONAL pic.twitter.com/gnACM9Lj0K
— Raisa Simplicio (@simpraisa) December 21, 2022
Craque pode pintar no Grêmio em 2023
O jogador pode ter a oportunidade de marcar outros golaços nos gramados brasileiros, o Grêmio está interessado na contratação do atleta, mas vem encontrando dificuldades para avançar nas tratativas com o Al-Hilal. O atual clube do jogador sofre com uma punição da Fifa, o Transfer Ban, punição que impede o time árabe de contratar novos jogadores.
Essa situação deve se arrastar até o próximo ano, diferente da expectativa do time gaúcho que contava com o julgamento do time árabe ainda em dezembro, segundo o vice-presidente gremista Paulo Caleffi em entrevista ao canal Caju Tricolor, no Youtube.
Michael surgiu no futebol atuando pelo Goianésia e explodiu no Goiás com grandes atuações no Brasileirão em 2019, depois se transferiu para o Flamengo, onde não teve tantas oportunidades até a chegada de Renato Gaúcho, com o treinador, Michael voltou a ter destaque, até ser negociado com seu atual clube na Arábia Saudita.