André Hernan, experiente jornalista desportivo, revelou recentemente que foi bloqueado no Twitter pelo apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’, Neto. O motivo da desavença entre os dois profissionais teria sido devido a discrepâncias nas informações que ambos veicularam na mídia sobre a transferência do jogador Everton Ribeiro do Flamengo.
A polêmica teve início em Maio de 2023, quando Neto afirmou que Everton Ribeiro estava em negociações com o Corinthians para a próxima temporada. Naquele momento, o contrato de Ribeiro com o Flamengo estava prestes a expirar, e o futuro do jogador parecia incerto.
No entanto, Hernan, ao lançar um vídeo em seu canal do YouTube, contradisse a informação de Neto, afirmando que não havia nenhuma negociação em andamento entre Ribeiro e o Corinthians. Segundo Hernan, uma fonte “muito importante” dentro do Corinthians havia negado qualquer tipo de negociação com o jogador.
Incomodado com as afirmações de Hernan, Neto desafiou o jornalista a revelar sua fonte. O apresentador afirmou que revelaria a sua própria fonte se Hernan fizesse o mesmo, numa tentativa de averiguar possíveis contradições nas informações veiculadas. “Se você falar com quem conversou eu falo com quem conversei”, desafiou Neto em seu programa na Rádio Bandeirantes.
A resposta de André Hernan
Foi diante desse cenário que Hernan descobriu que havia sido bloqueado por Neto no Twitter. O jornalista tomou a iniciativa de responder ao apresentador de televisão, destacando seu comprometimento com a verdade dos fatos.
“O cara encheu a boca pra falar ‘esse rapaz acha que só ele tem informação’. Craque, o rapaz aqui trabalha! Abs!”, respondeu Hernan no Twitter. Em entrevista ao Jornalismo FC, Hernan confirmou que a postura de Neto é “um pouco exagerada”.
O jornalista acredita que “os jogadores têm o direito de conversar com quem quiserem”, mas defende que “é preciso ter cuidado com as notícias que são veiculadas”. Atualmente, a situação de Everton Ribeiro está resolvida. O jogador acertou sua transferência para o Bahia, confirmado por Hernan em seu canal no YouTube.