Nesta quarta-feira (9), o Al-Qadisiyah, da segunda divisão Arábia Saudita anunciou a contratação do atacante argentino Luciano Vietto. O jogador de 29 anos recusou uma oferta do Vasco para assinar com o time do Oriente Médio.
Depois do rumor ser noticiado na imprensa, a torcida do Almirante se animou com a possível chegada de Vietto. No Instagram, cerca de 50 mil torcedores vascáinos se reuniram e comentaram cerca de 50 mil vezes no último post de Luciano na rede social.
No entanto, a decisão de seus familiares pesou na escolha de Vietto. O atacante não precisará realizar nenhuma mudança, já que ainda reside na Arábia Saudita. Na última temporada, ele atuou pelo Al-Hilal, atual time de Jorge Jesus.
Segundo a repórter Raisa Simplício, do GOAL, Vietto vai receber 7 milhões de dólares (R$ 34,3 milhões) por temporada no Al Qadsiah. Ou seja, pouco mais de 583 mil dólares (R$ 2,8 milhões) por mês na Série B do Sauditão.
Em sua carreira, o atacante de 29 anos acumula passagens por clubes como Villarreal, Sevilla, Atlético de Madrid, Fulham e Sporting.
Apesar de estar na segunda divisão, o Al Qadsiah tem como dono Madi Al-Hajri, dono de uma das empresas mais valiosas do planeta.
Ramón Diaz bateu o martelo e Vasco buscou novo reforço
Na última semana, o Vasco da Gama anunciou a contratação do atacante Rossi, que estava livre no mercado desde o mês de abril. Retornado ao Gigante da Colian depois de quatro anos, o jogador de 30 anos só chegou ao clube após aval do treinador argentino Ramón Diaz.
Ramón já enfrentou Rossi em diversas oportunidades, quando trabalhava no futebol árabe. O atacante brasileiro atuava no Al Faisaly, enquanto Diaz treinou o Al Hilal e o Al Ittihad. O técnico cruzmaltino gosta do futebol do atacante e por isso aprovou a contratação.
Na última temporada, o brasileiro anotou 8 gols em 8 partidas pela equipe do Oriente Médio. Rossi será o 9º reforço do Vasco neste meio de temporada. Antes de Rossi chegaram Serginho, Maicon, Medel, Paulinho, Praxedes, Sebastián Ferreira, Jefferson e Vegetti.