A temporada de 2024 segue a todo vapor entre as equipes do futebol nacional, especialmente às que avançavam para as etapas decisivas dos Estaduais. Mesmo já ultrapassando a metade do torneio, os clubes continuam atentos ao mercado da bola, e poderão encontrar importantes opções para a sequência dos compromissos, como a Série A do Campeonato Brasileiro.
Entre as possibilidades, pode estar o meia Pity Martínez, atualmente vestindo a camisa do River Plate. O jogador foi anunciado pela equipe ainda na temporada passada, no entanto, já está em fim de contrato. O atleta foi bicampeão da Libertadores, em 2015 e 2018, e decidiu retornar ao clube argentino, após passagem com a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Para retornar ao River Plate, Martínez garantiu um acordo válido até o fim da temporada de 2024, se juntando a outro reforço de peso que foi anunciado em um primeiro momento: Manuel Lanzini, ex-jogador do West Ham. Na época, a equipe comandada pelo técnico Martín Demichelis foi eliminado pelo Internacional nas oitavas de final da Libertadores.
Equipes da Série A acompanham números de Pity
Assim que se despediu da Arábia Saudita, o Al-Nassr, comandado por Luis Castro e que conta com Cristiano Ronaldo e Mané no elenco, publicou uma mensagem nas redes sociais, agradecendo pelos serviços prestados até então. Com a camisa do Al-Nassr, o jogador entrou em campo em 57 oportunidades, balançando as redes 13 vezes.
No entanto, vale ressaltar que ainda no início do mês, o River Plate confirmou que um dos principais destaques do time, Pity Martínez, sofreu outra lesão grave. O jogador acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo pela segunda vez na carreira, algo que gera uma preocupação ao ano. No futebol brasileiro, teria ainda mais compromissos.