O Palmeiras segue no mercado da bola atrás de um volante. Sem contratar ninguém desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, em janeiro, o clube agora deve atacar o mercado da bola e tem Wendel, do Zenit, como alvo principal.
O jogador de 25 anos é conhecido por sua versatilidade, podendo atacar e defender com equilíbrio e também demonstra muita técnica e bom desarme. Na nomenclatura, o brasileiro atua como um camisa 8, mas no clube russo obteve mais sucesso atuando mais perto do ataque, como um 10.
Apesar de ser considerado volante, Wendel foi o vice artilheiro do Zenit na última temporada, com nove gols, ficando atrás apenas do compatriota Malcom. O jogador também contribuiu com cinco assistências nos 31 jogos em que esteve em campo.
Em entrevista ao “UOL”, o jornalista Fábio Aleixo falou um pouco das necessidades do Palmeiras em seu elenco e também das valências de Wendel.
“Palmeiras precisa de um pouco mais de criação e dinamismo. Wendel é um cara que compõe bem as linhas defensivas e rompe as linhas do adversário quando o time ataca. Isso falta ao Palmeiras atualmente: mobilidade. Tem experiência, pode agregar muito“, destacou o jornalista
Vale lembrar que o Verdão tem até o dia 2 de agosto para contratar. A data marca o encerramento da janela de transferências no Brasil.
Cria da base do Fluminense, Wendel foi negociado em sua segunda temporada como profissional com o Sporting. Apó pouco mais de três temporadas no time português chegou ao Zenit. Ao total, pelo time russo, o volante participou de 86 jogos e marcou 15 gols.