O Corinthians está interessado na contratação do meia Matheus Henrique, do Sassuolo. Ex-Grêmio, o jogador de 25 anos é visto como uma solução para o meio-campo do time alvinegro. Recentemente, o atleta foi oferecido ao Flamengo, mas o treinador Jorge Sampaoli não aprovou uma possível contratação.
Matheus Henrique deseja fazer parte do ciclo para a Copa do Mundo de 2026, e por isso, encara um retorno ao futebol brasileiro como uma oportunidade de ter maior visibilidade. A tendência é que o jogador seja transferido para o Timão através de um empréstimo.
O Palmeiras chegou a negociar com Matheus Henrique no início do ano, mas as conversas não avançaram. Após a contratação de Richard Rios, é improvável que o Verdão faça algum movimento pelo jogador do futebol italiano.
Matheus possui contrato com o Sassuolo até 2026. Nesta temporada, ele atuou em 31 partidas pela equipe italiana, anotando quatro gols e uma assistência.
Corinthians corre o risco de passar vergonha e ficar sem Matías Rojas?
Nas últimas semanas, o Corinthians tem trabalhado para concluir a contratação do paraguaio Matías Rojas, do Racing. O atleta de 27 anos possui vínculo com o time argentino até o fim de junho, e por isso, o Timão assinará com o atleta sem custos.
O Racing tentou renovar o vínculo do atleta que é um dos principais jogadores do clube na temporada. No entanto, a equipe argentina não conseguiu igualar os números apresentados pelo time alvinegro. Ao que tudo indica, a ida de Rojas para o Corinthians é certa.
O Timão apresentou um vínculo de quatro anos, um ano a mais do que o pedido pelo jogador, para ter um prazo maior no pagamento dos 5,5 milhões de dólares (R$ 27 milhões na cotação atual) durante o tempo de contrato.
Nos últimos dias, houve um rumor de que a negociação poderia melar após o Corinthians não adiantar luvas ao jogador. No entanto, segundo o jornalista Marco Bello, a diretoria do Timão afirmou que a história é falsa, já que adiantar qualquer forma de pagamento antes do atleta assinar o contrato com o clube paulista configuraria como assédio.
Além disso, a diretoria alvinegra não irá se manifestar de forma oficial sobre Rojas para evitar problemas jurídicos. Rojas foi oferecido a outros times do Brasil, como Grêmio, Internacional, Palmeiras e Botafogo.