O astro do Brighton, Billy Gilmour, revelou que foi tão traumatizado por um perseguidor que agora precisa tomar comprimidos para dormir à noite. Orla Sloan, de 22 anos, que se autodenominou ‘Devil Baby’, admitiu ter como alvo Gilmour, bem como seus ex-companheiros de equipe do Chelsea, Mason Mount e Ben Chilwell, em uma campanha aterrorizante que começou após uma festa na casa de Chilwell.
Gilmour recebeu mensagens da influenciadora do Instagram, Sloan, após a festa, o que levou o meio-campista a levantar preocupações com o Brighton, que tomou medidas extras de segurança. A enxurrada de mensagens deixou Gilmour traumatizado e incapaz de dormir, enquanto Sloan também fez falsas alegações de ter engravidado do astro da Premier League, que se juntou ao clube da costa sul vindo do Chelsea por £9 milhões.
O internacional escocês disse: “Isso teve um impacto muito negativo em mim; não consegui dormir e tive que recorrer ao uso de comprimidos para dormir. Isso teve um efeito negativo em minhas atuações.”
“No momento em que recebia consistentemente mensagens de Orla, eu estava em uma cidade nova onde não conhecia ninguém, nem tinha amigos ou família. Essa era uma pessoa que conheci uma vez por um período muito breve.” “A mudança de tom em suas mensagens, tentando chamar minha atenção, foi particularmente preocupante.”
“Os ataques de Orla prejudicaram relacionamentos e amizades que eu já tinha.” Um tribunal ouviu que Sloan teve uma relação de uma noite com Mount antes de perseguir o meio-campista com uma série de mensagens bizarras. Ela trocou de número 21 vezes para continuar entrando em contato com Mount quando ele a bloqueou, prometendo parar de comprar comida para economizar dinheiro para novos cartões SIM.
Mount, de 24 anos, disse que estava aterrorizado que ela aparecesse no centro de treinamento do Chelsea em Cobham, Surrey. Sloan foi informada de que poderia enfrentar prisão quando for sentenciada em 20 de junho. O Tribunal de Magistrados de Westminster ouviu que ela conheceu os jogadores de futebol quando Chilwell convidou sua amiga para uma festa em sua casa por meio de uma mensagem no Instagram.
Após a festa, ela e Mount dormiram juntos uma vez, disse Jason Seetal, promotor. “Houve comunicação entre eles por seis meses, após o que o Sr. Mount decidiu que o relacionamento não progrediria para algo mais e decidiu encerrar o contato com a acusada”, acrescentou. “Após isso, ele foi alvo de uma enxurrada de mensagens.”
Mount pediu que ela parasse com as mensagens e bloqueou o número de Sloan, mas ela começou a mandar mensagens dele de números diferentes, usando um total de 21, segundo o tribunal. Em uma mensagem no WhatsApp, usando o nome ‘Only God 10’, ela escreveu: ‘Descobri sobre a Bethany, a Esme e muito mais – eu vou descobrir tudo.’ Ela enviou a ele uma foto de si mesma pagando £12,99 por um novo número de telefone, dizendo: ‘Não estou mais comprando comida para que eu possa obter mais números.’
E Sloan também escreveu: ‘Realmente quero pedir desculpas e se você pudesse apenas conversar comigo e me dizer como você se sente, eu realmente apreciaria, porque estou achando difícil seguir em frente com a situação. “Você precisa aceitar minhas desculpas e pedir desculpas a mim, caso contrário, você vai desbloquear um novo personagem chamado “Devil Baby”, então deixe-me pedir desculpas e acertar as coisas.”
Mount então começou a receber mensagens do Instagram de uma conta chamada ‘Devil Baby’, que também publicou uma colagem de fotos do astro inglês com outras mulheres, marcando o jogador de futebol, seus amigos e familiares nas imagens.
Em uma declaração lida no tribunal, Mount, que tem 36 convocações para a seleção da Inglaterra, disse: ‘Ela sabe onde moro e onde treino. “Estou preocupado, pois, como ela não consegue entrar em contato comigo, ela pode aparecer no meu centro de treinamento.”
Chilwell, de 26 anos, também foi bombardeado com mensagens de Sloan, e colagens dele com outras mulheres apareceram na conta Devil Baby. As legendas das fotos mencionavam ‘passar por abortos’ e ‘ser bloqueada após alguns meses’.
Quando ele respondeu pedindo que ela o deixasse em paz, Sloan respondeu com mais oito mensagens, disse o tribunal. Sloan admitiu uma acusação de assédio sem violência contra Chilwell e duas de perseguição relacionadas a Mount e Gilmour. A juíza distrital Neeta Minhas a advertiu que ela poderia enfrentar pena de prisão pelas acusações de perseguição quando for sentenciada no mesmo tribunal em 20 de junho.
“O ponto de partida para uma acusação ultrapassa o limiar da prisão, e foram três pessoas diferentes como alvo”, disse ela.
Sloan, que tem 81.000 seguidores no Instagram, se vangloriou em uma entrevista em abril passado de ter ganhado £50.000 em apenas quatro meses depois de deixar seu emprego na Marks and Spencer e transmitir vídeos de si mesma comendo doces Percy Pig nua. Ela regularmente posta fotos dela mesma aproveitando viagens luxuosas em Londres, Bali, Mykonos e Indonésia.