Craque do São Paulo sai da casinha e acusa árbitro de torcer pra rival

Na noite da última quarta-feira (25), Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, um clássico que chamou a atenção dos torcedores espalhados pelo Brasil. O resultado não foi nada satisfatório ao time comandado por Dorival Júnior, que sofreu uma goleada inesperada de 5 a 0 e ainda contou com algumas polêmicas.

Deixando o campo após expulsão, Rafinha foi filmado se referindo ao árbitro Raphael Claus como “Palmeirense”. “O Claus é palmeirense, pô. Ele é palmeirense”, flagrou a transmissão do Premiere, no momento em que o atleta deixava o gramado, após ter recebido o segundo cartão amarelo, ocasionando a expulsão. A indignação era evidente no rosto do atleta.

Rafinha recebeu o segundo cartão amarelo logo aos 16 minutos do segundo tempo, após o árbitro ter considerado uma entrada forte em Breno Lopes, por trás. Assim, o veterano já acumulava uma punição, por ter deixado o braço no rosto do mesmo jogador, ainda no primeiro tempo. Breno Lopes foi responsável pelos dois primeiros tentos da goleada aplicada.

São Paulo já conta com desfalque para o próximo duelo

A ação de Rafinha pode passar por julgamento no Superior Tribunal Desportivo de Justiça (STJD). Para o próximo confronto do São Paulo, quando encara o Athletico-PR, no próximo domingo (29), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador já é desfalque certo. Na reta final do Brasileirão, o Tricolor busca estabilidade, para dar continuidade ao trabalho para o próximo ano.

Com a goleada em mãos, o São Paulo ocupa a 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 38 pontos, oito a mais que o Vasco da Gama, o primeiro time da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Palmeiras segue tranquilo na classificação, ocupando a terceira posição, acumulando 50 pontos, nove a menos que o Botafogo, líder do torneio.