A maré não está para (o) Peixe. Em crise financeira e em conflito com a torcida, insatisfeita com o início de temporada da equipe e cobrando a contratação de reforços, o Santos ganhou mais um problema recentemente.
O meia-atacante Soteldo terá que passar por uma cirurgia no ombro. O jogador sentiu dores na região no último sábado, 28 de janeiro, no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e, mesmo com as sessões de fisioterapia, o incômodo não melhorou.
Nos exames realizados na última segunda-feira, 30 de janeiro, não foi constatada uma luxação no ombro. O venezuelano, entretanto, ainda trabalhava apenas na parte interna do CT Rei Pelé.
O Departamento Médico do Santos aguardava a evolução dos sintomas para avaliar a necessidade de novos exames, porém, decidiu que o procedimento cirúrgico seria necessário. Ainda não há previsão de retorno de Soteldo às atividades.
Soteldo está emprestado ao Santos até o final de junho deste ano, com opção de compra. Ele pertence ao Tigres, do México. Nesta temporada, o camisa 10, principal jogador da equipe e grande responsável por armar as jogadas ofensivas, entrou em campo em quatro das cinco partidas que o Alvinegro Praiano disputou.
Soteldo não é o único problema para escalar o time do Santos
Outra preocupação no Alvinegro é com o meio-campista Gabriel Carabajal. Ele sentiu um desconforto durante o treino desta terça-feira, 2 de fevereiro, e passou por exames. Foi constatada uma lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita, e o jogador iniciou o tratamento no Departamento Médico do clube.
Com os desfalques de Maicon (edema no adutor da coxa), Rodrigo Fernández (lesão muscular no reto femoral direito), Soteldo e Carabajal, o Santos pode ir com a seguinte escalação para o confronto com o Palmeiras, o próximo desafio da equipe no Paulistão:
João Paulo; Nathan (João Lucas), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Zanocelo (Carabajal); Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.