Ousmane Dembélé, ex-atacante do FC Barcelona agora no Paris Saint-Germain (PSG), ela uma das personalidades mais comentadas do futebol europeu atual. Em uma recente entrevista a ‘L’Équipe’, o jogador francês compartilhou detalhes de sua relação com Luis Enrique Martínez, o atual técnico do clube parisiense e ex-treinador do Barça e da seleção espanhola.
Dembélé revisita seus primeiros meses no campeão da Ligue 1 depois de deixar o Camp Nou e descreve sua visão de como sua transferência para o Parc des Princes aconteceu no último verão. Além disso, ele revela sua relação com Luis Enrique e como é o treinador asturiano tanto profissionalmente quanto pessoalmente.
Como é a comunicação entre Luis Enrique e Dembélé?
“Nós nos comunicamos muito. Nos conhecemos há muito tempo, porque ele queria me levar para o Barcelona quando eu ainda estava jogando pelo Rennes”, conta Dembélé. “Eu lhe disse naquele momento que estava indo para o Borussia Dortmund, mas aquele foi o primeiro contato que tive com ele”.
Segundo Dembélé, Luis Enrique, que é frequentemente retratado pela mídia como uma figura “bastante fechada”, é muito diferente disso dentro do vestiário. “Ele não é assim… Ele é muito calmo e simples conosco, e faz muitas piadas. No entanto, quando ele fica sério, a história é outra”, relata ele com um sorriso.
Enrique coloca pressão sobre seus jogadores?
Dembélé esclarece que Enrique gosta de conversar muito com seus jogadores, que espera muito deles, em particular de jogadores como ele. No aspecto tático, Enrique pede “abrir o campo sempre que possível para permitir que Achraf (Hakimi) entre no eixo. Ele quer que eu provoque, crie chances, seja perigoso a cada bola. Ele também quer que eu faça assistências”.
Apesar de um início não muito fácil no PSG, Luis Enrique defendeu Dembélé veementemente. “Sim, isso é o que ele sempre me diz (para tentar). Eu senti a confiança que ele tem em mim desde os primeiros contatos”, conclui Ousmane.