Craque do Palmeiras revela ROUBO sofrido contra o São Paulo

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0 no último domingo (11), pela décima rodada do Brasileirão da Série A. Mas, no pós-jogo, o debate foi acerca do embate das duas equipes em outra competição: as quartas de final da Copa do Brasil. No confronto dos rivais paulistas na edição do torneio de mata-mata de 2022.

Após do anúncio do confronto com o São Paulo em seu site oficial, o Alviverde relembrou a polêmica atuação da arbitragem em 2022.

“Os rivais se encontraram nas oitavas de final de 2022, quando o São Paulo avançou nos pênaltis após vencer no Morumbi por 1 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco da equipe de arbitragem, que assinalou pênalti discutível para os visitantes e, pior, com o VAR ignorando impedimento claro do atacante tricolor”, escreveu o Palmeiras.

Já Zé Rafael, na zona mista, após o duelo do último domingo, também relembrou o duelo da oitavas de final de 2022, o qual foi alvo de muita reclamação pelo lado palmeirense. Na visão do volante do Verdão, a equipe de Abel Ferreira foi “roubada” na ocasião.

“Questionável não, naquele ano (2022) nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma. Isso já passou, ficou para trás e não volta mais. Só podemos melhorar daqui para frente e é isso que vamos fazer. Vamos nos preparar muito”, disse Zé Rafael.

Vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no Brasileirão

Zé Rafael evitou mencionar que a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no último domingo teve um gosto especial para os palmeirenses, e preferiu destacar a preparação dos comandados de Abel Ferreira em seus compromissos.

“Não é gosto especial. Nossa equipe se prepara sempre para disputar os títulos, independente do adversário, damos o nosso melhor e fazemos o que podemos. Claro que vamos ficar muito felizes (caso o Palmeiras elimine o São Paulo), mas não que isso seja influenciado pelo adversário. A gente faz porque ama e porque queremos conquistar mais títulos pelo Palmeiras”, completou Zé Rafael.