O meio-campista uruguaio Manuel Ugarte confirmou sua transferência para o Paris Saint-Germain (PSG) após duas temporadas no Sporting de Portugal. O jogador declarou que está ansioso para se juntar a um “clube gigante” como o PSG e espera que sua transferência seja oficializada no início de julho.
O PSG chegou a um acordo com o Sporting de Portugal, pagando 60 milhões de euros pela cláusula de rescisão do atleta, que está atualmente de férias em seu país natal. Ugarte se destacou na Europa desde sua mudança no ano de 2021, primeiro para o Famalicão e depois para o Sporting de Portugal, onde seu crescimento foi exponencial.
Reação de Ugarte sobre a transferência
Em entrevista coletiva com a imprensa uruguaia, Manuel Ugarte expressou sua empolgação com a mudança para o PSG. “Ainda não consegui perceber tudo o que está acontecendo comigo. Vou tentar começar com tudo”, afirmou o jogador, que já é considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio.
Apesar de estar entusiasmado com a oportunidade de jogar no PSG, Ugarte lamentou não poder atuar ao lado de Lionel Messi, que não faz mais parte do clube francês. “Teria sido especial jogar ao lado dele, mas essas coisas acontecem. De qualquer forma, estou feliz”, disse o meio-campista.
Projeções para o futuro de Ugarte no PSG
Antes de se transferir para o PSG, Manuel Ugarte ainda tem alguns compromissos com a seleção do Uruguai. O técnico Marcelo Bielsa optou por não convocar os jogadores mais experientes, como Ugarte, para testar os atletas menos utilizados nas próximas partidas da seleção.
Ugarte tem a oportunidade de consolidar sua carreira na Europa ao ingressar no PSG, que é considerado um dos maiores clubes do mundo. A expectativa é que o jogador continue a demonstrar seu talento e habilidade no meio-campo, assim como fez no Sporting de Portugal e Famalicão, contribuindo para o sucesso do clube francês, que busca conquistar a Liga dos Campeões da UEFA e outros títulos importantes.