Craque do futebol mundial chuta o balde e pede a saída do VAR no futebol

O famoso jogador de futebol Christian Pulisic, atual destaque do AC Milan e da Seleção Americana de Futebol (USMNT), decidiu expressar sua opinião sobre o uso da polêmica tecnologia VAR (Video Assistant Referee) no futebol. Aos 25 anos, o astro, que tem se destacado em sua estreia pelo clube italiano, acredita que o jogo seria mais justo sem a interferência da tecnologia.

Embora concorde com a utilização da tecnologia da linha do gol, por considerá-la útil e eficaz, Pulisic afirmou em uma entrevista ao programa Men In Blazers que o VAR deve ser “completamente eliminado”.

O jogador norte-americano argumenta que o VAR deve ser eliminado, porque, em sua opinião, apesar de algumas decisões serem favoráveis, quando o resultado é negativo para o time, a frustração é maior. “Se é a nosso favor, amamos. Se é contra nós, odiamos”, disse ele.

Polêmica recente envolvendo o VAR

A posição de Pulisic ganha ainda mais relevância após recente polêmica envolvendo o VAR na disputa entre Liverpool e Tottenham, em que um erro na aplicação da tecnologia resultou num gol incorretamente anulado para o Liverpool.

Na ocasião, Luis Diaz teve seu gol anulado devido a um suposto impedimento, porém a revisão do VAR, liderada por Darren England e seu assistente Dan Cook, não conseguiu corrigir a decisão equivocada em campo.

A repercussão desse episódio causou grande indignação, com o Liverpool exigindo acesso às gravações do VAR, além de duras críticas de Gary Neville no Sky Sports contra a decisão tomada. Além das críticas, os responsáveis pelo erro, Darren England e Dan Cook, foram afastados dos próximos jogos da Premier League pela PGMOL, o organismo que supervisiona os árbitros.