Ídolo do Barcelona e da Espanha, Andrés Iniesta anuncia saída do Vissel Kobe, do Japão, e está livre para assinar com um novo clube. O jogador descartou se retirar dos gramados nesse momento, e revelou que seu desejo é continuar competindo.
Iniesta estava no Vissel Kobe desde 2018, mas nesta quinta-feira (25), o ídolo espanhol decidiu encerrar sua passagem pelo futebol japonês. Em entrevista coletiva, o craque disse que tomou a decisão em comum acordo com o time asiático.
Além disso, garantiu que não pendurará as chuteiras nesse momento, frisando que está motivado para partir para um novo desafio, após ficar livre no mercado.
“Quero continuar jogando. Quero continuar competindo. Me sinto em boas condições”, pontuou Iniesta.
Motivo da saída do craque do time japonês
Andrés Iniesta, de 39 anos, revelou que sua decisão se deve ao fato de não está entre as prioridades do treinador Atsuhiro Miura. No entanto, destacou os bons momentos vividos na liga japonesa com a camisa do Vissel Kobe.
“Foi uma das melhores decisões da minha vida”, relatou.
Iniesta ainda não tem em mente qual será seu próximo clube e de qual liga. Seu próximo time pode ser o último em que atuará como jogador profissional, levando em conta que o atleta já se aproxima dos 40 anos.
Vale destacar que Iniesta defendeu o Barcelona por 16 temporadas e se tornou também ídolo da seleção da Espanha. Uma vez que ele é o autor do gol do único título dos espanhóis em Copas do Mundo, que aconteceu na vitória na prorrogação sobre a Holanda, na grande final do Mundial de 2010 na África do Sul.
Além disso, o craque é bicampeão da Eurocopa em 2008 e 2012, vestindo a camisa 6 da seleção espanhola.