Craque do futebol europeu recusa CR7 e diz SIM a Lionel Messi

De acordo com informações divulgadas pelo tabloide britânico The Sun, David de Gea, ex-goleiro do Manchester United e ícone do futebol espanhol, decidiu rejeitar proposta para jogar ao lado do seu ex-companheiro de clube, o português Cristiano Ronaldo. No entanto, o jornal aponta que o arqueiro espanhol parece estar aberto à possibilidade de dividir os gramados com Lionel Messi, o rival de longa data de Ronaldo.

No início do ano, Ronaldo foi transferido para o clube de futebol saudita Al Nassr, também conhecido como Os Cavaleiros de Najd. Outro ex-companheiro dos Red Devils, Alex Telles, decidiu seguir o mesmo caminho de Ronaldo.

Contudo, parece que não será a vez de De Gea. A reportagem sugere que a esposa do goleiro é relutante à ideia de se mudar para o Oriente Médio, o que teria dissuadido o atleta a assinar o contrato como o clube saudita, que chegou a oferecer um salário semanal de £500.000 (R$11,4 milhões).

Apesar da rejeição à proposta do Al Nassr, o The Sun também relata que De Gea não descarta a possibilidade de mudança para os Estados Unidos para jogar pela Inter Miami, clube que disputa a Major League Soccer (MLS). Lá, o goleiro teria a chance de jogar com nada menos que Lionel Messi, grande rival de Cristiano Ronaldo. Além do craque argentino, o elenco da Inter Miami conta com Jordi Alba e Sergio Busquets, ex-companheiros da seleção espanhola de De Gea.

Retorno ao Manchester United está nos planos do goleiro?

O tabloide britânico ainda sugere que o retorno de De Gea ao Manchester United pode estar nos cartões. Andre Onana, atual principal goleiro dos Red Devils, deve se ausentar temporariamente do clube para representar a seleção do seu país na Copa Africana de Nações que acontece em janeiro e fevereiro. Durante este período, há rumores de que o Manchester United possa oferecer um contrato de curto prazo para que o arqueiro espanhol volte a atuar no clube.

De Gea, que agora tem 33 anos, conquistou vários títulos durante a sua passagem pelo Manchester United, onde passou mais de uma década. Agora, o jogador parece estar aberto a novos desafios em sua carreira, mesmo que isso signifique não jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o goleiro tem vários caminhos a seguir, e será interessante ver quais decisões ele tomará nos dias, semanas e meses que estão por vir.