O veterano zagueiro da Juventus, Leonardo Bonucci, revelou em entrevista coletiva na última terça-feira que vai se retirar dos gramados ao final da próxima temporada europeia. O defensor, de 36 anos, tem vínculo com a Juve até o meio do ano de 2024, data a qual, segundo ele, encerrará sua carreira como jogador de profissional.
O zagueiro é campeão da Euro 2020 com a Itália e conquistou diversos títulos ao longo de sua carreira na Juventus. O atleta já informou que não estenderá seu vínculo com a equipe e sua decisão é se aposentar dos gramados.
Em sua revelação em entrevista coletiva, Bonucci destacou seu sentimento de fazer parte de uma era de “grandes” zagueiros que defenderam a Velha Senhora e que são exemplos para os mais jovens, e disse o quanto está orgulhoso de fazer parte desta seleta lista.
“Quando eu deixar de jogar no próximo ano (2024), vai chegar ao fim uma era na defesa da Juventus. Para mim é um orgulho estar entre os grandes. Muitos dos atuais zagueiros vão crescer. Tivemos os nossos ídolos, como Baresi e Cannavarro. Muitos dos jovens jogadores nos veem como ídolos e isso significa que fizemos muito pelo futebol.”
De um sonho de criança a craque da Juventus
Bonucci que venceu oito títulos do Campeonato Italiano, quatro Copas da Itália e quatro Supercopas da Itália com a camisa da Juve, falou que sua carreira na equipe foi a realização de um sonho de criança.
“Quando você é criança e corre atrás da bola, sonha em vestir a camisa de um clube como a Juventus e jogar 500 vezes com este escudo significa que você fez história. É uma grande emoção. Vestir esta camisa foi como viver um sonho e dentro de mim estará sempre aquela criança que fica feliz por entrar em campo, já que era esse o seu sonho”, completou.