Sem jogar desde junho, quando se lesionou em partida contra o Cuiabá, Bruno Henrique segue sua recuperação. No entanto, o craque precisará passar por outra cirurgia no processo de recuperação. O cirurgião Luiz Antônio Vieira, responsável pelo procedimento, explicou o motivo:
“O Bruno passou por uma cirurgia complexa de reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral. O tipo de reconstrução realizada fez com que precisássemos deixá-lo imobilizado por seis semanas, com poucos movimentos. Sabemos que isso favorece uma produção de aderência na articulação”, disse.
“Ele atualmente se encontra com o joelho estável, boa extensão, mas na questão da flexão ainda precisamos de evolução. Como está com três meses, indicamos uma artroscopia para liberar aderências da região e manipularmos o joelho para que alcance a flexão total da articulação”, completou.
Relembre a lesão
Em 15 de junho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0. Foi a segunda partida de Dorival Júnior como treinador do clube e sua primeira vitória. Os gols foram marcados por Ayrton Lucas e Gabriel Barbosa.
No entanto, a partida ficou marcada também pela lesão de Bruno Henrique. Aos 22 minutos, em disputa de bola com o zagueiro Marllon, o atacante rubro-negro fez um movimento duro na pisada e caiu sentindo dores. Foi substituído por Vitinho.