Ao que parece, o volante chileno Arturo Vidal, do Flamengo, não está muito satisfeito com sua passagem pela Gávea e planeja voltar a jogar em breve em seu país natal. Quem indicou isso foi o próprio jogador em uma live na Twitch. E, claro, a declaração rendeu muita polêmica e críticas por parte da torcida rubro-negra, que não gostou de ser “desdenhada” pelo craque do Chile. Entenda!
Durante a transmissão da live, Arturo Vidal literalmente se ofereceu ao Colo-Colo, do Chile. O jogador de 35 anos estaria insatisfeito com a reserva no Flamengo desde que chegou ao clube.
“Tudo pode acontecer. Se o Colo-Colo quiser brigar pela Libertadores, que venham me procurar e a gente vai”, afirmou o atleta, de 35 anos, durante a live na Twitch.
Em decorrência da repercussão negativa por parte da torcida do Flamengo, o volante se defendeu em suas redes sociais. “Eu amo o Flamengo e adoro estar sempre aqui”, afirmou o jogador em seu perfil no Instagram. Repostou, também, mensagens que diziam se tratar de uma brincadeira e que “é um sonho” para ele atuar no rubro-negro.
Vidal praticamente não teve oportunidades na equipe titular do Flamengo
Revelado pelo Colo-Colo, Vidal entrou em campo pela equipe em 20 partidas, com três gols. Desde metade do ano passado no Flamengo, o volante não conseguiu se firmar no time titular. Assim, entrava no decorrer das partidas e começava desde o início das partidas pelo Campeonato Brasileiro, em que o técnico Dorival Júnior colocava a campo uma equipe alternativa.
Até o momento, em 2023, o chileno Arturo Vidal atuou apenas 10 minutos na vitória contra a Portuguesa-RJ, e 16 minutos na derrota para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil. O jogador chegou ao Flamengo em julho do ano passado e fez parte das campanhas vitoriosas na Copa do Brasil e na Libertadores.