O meia Gerson, um dos grandes reforços do Flamengo para 2023, não escondeu os sentimentos após a derrota por 3 a 2 para o Al-Hilal, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, na última terça-feira (7).
Um dia depois da eliminação, por meio de suas redes sociais, o jogador Rubro-Negro, que foi expulso na partida, publicou uma nota para os torcedores. Confira abaixo:
“A dor, os erros e os dias ruins fazem parte da nossa vida. Ninguém está imune. Reconhecer aquilo que foi feito de errado, aprender, evoluir e seguir. As vezes situações são potencializadas por interferências externas, mas nós não controlamos o externo. Controlamos apenas nós mesmos e por isso olho só pra mim, em busca de evolução. O coração do atleta Gerson está magoado. Do torcedor Gerson, destroçado“, começou o atleta que prosseguiu:
“Vitimização? Nunca fez e nunca fará parte de mim. Aprendizado. Andar de cabeça erguida com o mesmo brio e espírito vencedor que me fizeram sair de onde saí para chegar até aqui. O sofrimento alimenta mais a minha coragem. Seguirei, de cabeça em pé e consciente de tudo, em busca de ser melhor a cada dia. E serei. Seremos“, completou.
Sem Gerson, Flamengo ainda tem compromisso pelo Mundial
Como dito anteriormente, por ter sido expulso diante do Al-Hilal, o atleta não vai atuar diante do Al-Ahly, na decisão do terceiro lugar da competição, no próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), no Ibn Stadium, em Tânger.
Se vencer, o Fla vai embolsar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 12,9 milhões). Em caso de derrota, fica com 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões).