A passagem de Willian pelo Corinthians não foi como o jogador e a torcida esperavam. O jogador concedeu entrevista à ESPN e admitiu frustração com o desempenho apresentado, além falar que está trabalhando em uma rescisão amigável e sem custos para o clube.
O desejo de Willian é retornar a Londres. Lá, ele viveu o auge da sua carreira jogando pelo Chelsea. Ele também jogou pelo Arsenal. Agora, negocia com o Fulham e poderá jogar ao lado de Andreas Pereira, ex-Flamengo.
“Sei que meu desempenho não foi o que esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada”, disse o atleta. Ele também falou de sua relação com o técnico do Corinthians: “Nunca tive o menor problema com Vitor Pereira”.
Willian foi contratado sob enorme expectativa da torcida corintiana, em 2021. Em meio a altos, baixos e lesões, o jogador atuou em 45 partidas, tendo marcado apenas um gol.
Situação do Corinthians
Após a eliminação da Copa Libertadores, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão e a Copa do Brasil. O Timão saiu perdendo por 2 a 0 para o Atlético-GO na ida e tentará reverter o resultado em casa, buscando avançar para as semifinais da competição.