Craque do Brasileirão HUMILHA três centroavantes da Seleção de Diniz

O Santos vem enfrentando grandes desafios na temporada de 2023, e segue na luta para se livrar definitivamente do primeiro rebaixamento de toda a sua história. O clube busca uma virada de chave nos últimos compromissos do Brasileirão, e conta com o atacante Marcos Leonardo, como um diferencial. Com a camisa do Peixe, o atleta vive seu ano mais goleador.

Levando em consideração os últimos três jogos, Marcos Leonardo é responsável por metade dos gols do Santos, e pode sonhar com a artilharia do Campeonato Brasileiro, em disputa com Tiquinho Soares, do Botafogo. Mesmo sendo cogitado nas convocações da Seleção Brasileira, o atleta do Peixe ainda não conseguiu acançar a lista feita por Fernando Diniz, e divide opiniões.

Para os confrontos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias, o treinador convocou velhos conhecidos da Seleção: Richarlison, Matheus Cunha e Gabriel Jesus. Os torcedores não concordaram 100% com as escolhas, especialmente levando em consideração as estatísticas de Marcos Leonardo. O atacante santista balançou as redes mais vezes do que os três centroavantes do Brasil somados.

Marcos Leonardo acumula atuação de destaque no Brasileirão

Defendo o Tottenham, da Inglaterra, Richarlison conseguiu cravar apenas três gols na temporada de 2023. No caso de Matheus Cunha, jogador do Wolverhampton, e Gabriel Jesus, do Arsenal, conseguiram garantir três e dez tentos, respectivamente. Ao todo, são apenas 16 gols para os brasileiros. O último resultado da Seleção Brasileira, inclusive, desagradou.

O Brasil recebeu a Venezuela em Cuiabá, e empatou em 1 a 1, com o único gol marcado por Gabriel Magalhães. Ao final da partida, o atacante Neymar foi atingido por pipocas, como uma crítica ao resultado. Ainda sobre a atuação de Marcos Leonardo, o atleta já completou 20 gols com a camisa do Santos no ano, sem considerar cinco tentos pela Seleção Brasileira sub-20.