Em meio a seus últimos dias de férias, o jogador de futebol Franck Kessie, natural da Costa do Marfil, destacou-se ao lado do presidente do país, Alassane Ouattara, num evento promovido pela sua própria Fundação.
Conhecido como o “Presidente” graças a uma brincadeira ocorrida em seus primeiros dias no clube Milan, onde estacionou inadvertidamente no lugar reservado ao maior mandatário do clube, Kessie trabalha intensamente para alavancar a Fundação que criou há alguns anos atrás.
Com um projeto audacioso em mãos, Franck Kessie aproveita seu tempo de férias na Costa do Marfil para impulsionar os esforços de sua Fundação. A Fundação Franck Kessie neste ano implementou a primeira edição do prêmio ‘Pro C’est Pro. Solidarité a l’ivorienne’, oferecendo um carro no valor de 30,000 euros ao melhor jogador do campeonato local do país. O evento contou com a presença do presidente do país, Alassane Ouattara, e foi conduzido por Éric Bédy, responsável pela fundação.
A Fundação Franck Kessie e sua atuação
A Fundação Franck Kessie dedica-se a várias causas na Costa do Marfil, com destaque para a educação e a saúde. Um de seus principais projetos na área de educação é a renovação de 5.000 escolas, iniciativa que já começou a ser implementada na cidade natal de Kessie, Zebizekou em Gagnoa, com a reforma de duas escolas primárias.
No campo da saúde, a fundação pretende o cobrir total ou parcialmente os custos médicos de pessoas que não podem arcar com tratamentos. Ademais, há um plano em andamento para formar 100 jovens para obterem sua licença de condução em dezembro.
O apelido de “Presidente” vem de um episódio divertido nos primeiros dias de Kessie no clube Milan. O jogador, por engano, estacionou seu carro no lugar reservado ao presidente do clube, uma gafe que rendeu boas risadas e, posteriormente, o peculiar apelido.