A temporada de 2023 chegou ao fim para o Atlético-MG, e ainda sem compromissos, os atletas aproveitam as férias com as festas de final de ano, com viagens, reservando um tempo maior para as famílias. Para Alan Kardec, no entanto, o descanso foi tomado por uma evidente preocupação, caminhando até as redes sociais para contar um prejuízo em sua conta na Steam.
A sua conta na plataforma digital criada pela Valve, empresa norte-americana desenvolvedora de jogos eletrônicos, foi invadida, e Alan Kardec teve todos os itens roubados. Na Steam, os participantes contam com jogos e itens de jogos. O atleta contava com inúmeras skins de Counter Strike 2 em seu perfil, perdendo tudo no roubo. A quantia ainda não foi divulgada pelo jogador.
Contudo, de acordo com os modelos disponíveis, há aqueles que custam mais de 200 mil dólares. “Alguém pode me ajudar a contactar a Steam? Roubaram meus itens todos”, compartilhou Kardec nas redes sociais, contando com a ajuda de profissionais que pudessem retomar sua conta. Em seguida, o jogador publicou o possível perfil do usuário que teria roubado seus itens.
Jogadores do Atlético-MG atuam em transmissões
Ainda pensando na força dos seguidores, Kardec pediu que denunciassem o perfil: “Se vocês puderem dar um grau na denúncia aí, ficarei muito grato”, completou. Longe dos gramados, o atleta tem realizado lives na Twitch, plataforma de streaming de vídeo ao vivo. O jogador se desdobra nas transmissões de Counter Strike 2 com Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Galo.
Ainda na metade da temporada de 2022, o Atlético-MG anunciou a contratação de Alan Kardec, atleta que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril. O jogador chegou com um acordo válido até dezembro de 2024, e ainda busca o melhor desempenho com a camisa do Galo. O acordo também marcou o retorno do atleta após seis anos ao Brasil.