A janela de transferências está aberta e com isso os clubes da Arábia Saudita voltaram ao mercado. Um deles é o Al-Hilal, equipe do atacante Neymar.
O time comandado pelo técnico português Jorge Jesus tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Renan Lodi, atualmente no Olympique de Marselha.
Renan Lodi e time de Neymar na Arábia
De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o Al-Hilal tem conversas avançadas com o Olympique de Marselha. O valor da transferência é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões).
O jogador de 25 anos chegou ao clube francês em julho de 2023, após uma temporada no Nottingham Forest. Sob o comando do ex-volante italiano Gennaro Gattuso, o lateral-esquerdo soma 23 jogos e nenhuma participação direta em gols.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Renan Lodi chegou à Europa em junho de 2019, quando foi negociado junto ao Atlético de Madrid. O negócio custou cerca de 20 milhões de euros aos cofres da equipe de Diego Simeone.
Por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Furacão pode se beneficiar com a ida do lateral para a Arábia Saudita. Por ter feito parte da formação do atleta, o Athletico tem direito a 3,16% do valor de cada transferência envolvendo Renan Lodi.
Além de sua carreira por clubes, o jogador já recebeu convocações para a seleção brasileira. Foram 19 jogos e três assistências com a camisa amarelinha.