O fixo Rodrigo “Capita”, um dos maiores nomes do futsal brasileiro e da seleção, alcançou mais uma grande marca em sua carreira. Dessa vez, foi atuando com a camisa do Sorocaba Futsal.
O jogador de 39 anos chegou ao gol de número 400 pela equipe sorocabana e se isolou ainda mais na artilharia histórica do clube.
Rodrigo “Capita” chega a 400 gols
A marca foi alcançada na última terça-feira (25), quando o Sorocaba venceu o Joaçaba e se classificou para as quartas de final da Liga Nacional. O fixo fez o último gol da vitória por quatro a um da equipe.
Rodrigo é o maior jogador da história do Sorocaba Futsal. Ele está no time desde a fundação do clube, em 2014, e participou de todas as conquistas do Sorocaba no período. O Capita não deixou de celebrar a marca de 400 gols, mas disse que espera que alguém quebre seu recorde um dia.
“Estou muito feliz, entrei para a história, mas vou torcer para alguém bater. Não vou eternizar isso, não. Vou torcer para alguém bater isso, pois quero um dia estar na arquibancada e o cara falar: ‘passei o Capita’.Um time que teve tantas estrelas, tantos grandes jogadores, o maior de todos, que é o Falcão, e eu ter 400 gols com essa camisa, são dez anos defendendo essa camisa e muitos títulos”, declarou.
O fixo também não deixou de mencionar sobre as críticas que recebeu no início da temporada por conta da idade. “Quando começou a temporada faltavam 40 gols. A galera dizendo: ‘ah, tá velho, não vai fazer’. Eu gosto de desafio, sou um cara movido a desafios, fiz 40 e ainda temos mais jogos pela frente”, disse.
Agora, Rodrigo tem 537 jogos e 400 gols pelo Sorocaba Futsal. Ele alcançou uma média impressionante de 0,73 gol por partida.