Um dos grandes nomes da Copa do Mundo, não vive marcando gols somente dentro de campo, fora das quatro linhas o artilheiro ajuda a população carente em seu país.
O atacante Hakim Ziyech doa todo o salário que recebe por suas atuações na seleção marroquina, o dinheiro é destinado para funcionários da seleção e famílias que vivem com dificuldades financeiras no país em que defende.
Quem revelou do ato de bondade do atacante do Chelsea foi Khaled Beydoun, professor universitário em Detroit nos Estados Unidos. Lembrando que essa não é a primeira vez que o jogador se torna notícia por suas boas ações.
Em 2019, ajudou o ex-jogador Leon de Kogel, que se aposentou após grave acidente de carro, Ziyech ajudou o ex-atleta com o pagamento de suas contas e até mesmo despesas com advogados até que o ex-jogador conseguisse a aposentadoria na justiça.
Ainda no mesmo ano, a estrela da seleção marroquina fez uma doação de aproximadamente 185 mil euros, um pouco mais de R$ 1 milhão na cotação atual, a uma associação que ajuda pessoas no tratamento contra o câncer
Escolheu outras cores e se tornou craque de Marrocos
O jogador que se tornou estrela na Copa, não é marroquino de origem, tendo nascido na Holanda. Quando começou a carreira no futebol, o atleta escolheu defender as cores da terra natal de seus pais, imigrantes africanos que foram para Europa em busca de uma vida melhor.
Ziyech tentará fazer história na Copa, neste sábado às 12h (horário de Brasília) na disputa do 3º lugar do mundial, quando Marrocos encara a seleção da Croácia, nesta que já é a melhor participação da história de uma seleção africana em mundiais.