Craque de Copa do Mundo chega pra disputar o Brasileirão e para aeroporto

Nesta quarta-feira (23), o atacante argelino Islam Slimani finalmente chegou em solo brasileiro. O jogador, que é o novo reforço do Coritiba para o restantante da tempoada, foi recepcionado por uma avalanche de torcedores no aeroporto.

Animado com a empolgação dos torcedores do Coxa-Branca, Slimani cumprimentou os adeptos presentes no aeroporto e ergueu faixas com o escudo de seu mais novo clube. Após a realização dos exames médicos, marcados para esta quarta-feira, o argelino deve assinar seu vínculo com o alviverde até o final de 2024.

Apesar da contratação de peso, o Coritiba luta contra o tempo para regularizar o atacante da Seleção da Argélia. Sobretudo, Slimani precisa ser registrado até sexta-feira (25), já que esse é o prazo limite de inscrição para participar do Brasileirão.

Até chegar ao Brasileirão

Relevado pelo JSM Chéraga, da Argélia, Slimani em seu país de origem, vestiu ainda a camisa do CR Belouizdad, até ser negociado junto ao futebol europeu. Como consequência de seu futebol diferenciado, o atacante contou com passagens vitoriosas por grandes clubes mundiais.

Sobretudo, o argelino defendeu o Sporting, de Portugal, enquanto na Inglaterra defendeu o Leicester e Newcastle. Na Turquia foi a vez de ser reforço do Fenerbahce e na França foi atacante do Mônaco, Lyon e Stade Brestois. Por fim, seu último clube foi o RSC Anderlecht, da Bélgica, até assinar com o Coritiba.

Ao 35 anos, Slimani é detentor de títulos valiosos. Junto do Sporting faturou a Taça de Portugal (2015) e a Supertaça de Portugal (2016). Já com a camisa da Seleção da Argélia, o atacante conquistou o Campeonato Africano (2019) e foi considerado o jogador do ano, em 2013.

Em 2014, foi peça fundamental na disputa da Copa do Mundo no Brasil. Na casição, o centroavanete garantiu a classificação de seu país às oitavas de final ao marcar o gol do empate contra a Rússia, na última rodada da fase de grupos. No mais, naquele mundial, anotou dois gols e quatro confrontos.