A suíça Alisha Lehmann é um dos grandes destaques da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023. A jogadora do Aston Villa, da Inglaterra, é um dos principais nomes de sua seleção, que promete vir na disputa pela taça.
A atacante deu seus primeiros passos no futebol em 2015, com a camisa do Young Boys, clube da sua terra-natal. Três anos depois, veio a oportunidade de atuar na Premier League. Primeiro foi no West Ham, depois no Everton, por empréstimo, e agora no Aston Villa.
Foi no time do Villa Park que Lehamnn ganhou ainda mais notoriedade, em especial no Brasil, pelo fato de ter namorado o volante Douglas Luiz, que também atua pelo time inglês. A suíça, inclusive, veio a terras tupiniquins nas últimas férias para conhecer o país.
Um ano depois, Douglas e Alisha optaram por terminar. Antes do brasileiro, a atacante teve um romance com a companheira de seleção, a zagueira Ramona Bachmann que, inclusive, marcou um dos gols da vitória da Suíça por 2 a 0 sobre Filipinas, na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina.
A atleta também é a jogadora mais seguida no Instagram, com um total de 13,7 milhões. Alisha superou Alex Morgan, estrela norte-americana, que tem 10,1 milhões. Já a terceira colocada é a atacante Alexis Putellas, com 2,9 mi. Por fim, Marta é quem aparece em quarto lugar. A rainha tem 2,6 milhões de seguidores.
Por fim, a Suíça largou na frente do grupo A da Copa do Mundo de 2023. A equipe volta a campo na próxima terça (25), às 5h (de Brasília), diante da Noruega.