Craque da Seleção Brasileira tem lesão confirmada e ficará várias semanas de fora

O técnico Eddie Howe confirmou que o meio-campista do Newcastle United, Joelinton, deverá ficar ausente por “no mínimo seis semanas” devido a uma lesão no quadríceps. O jogador de 27 anos foi forçado a sair na vitória do último fim de semana na terceira rodada da Copa da FA contra o Sunderland. Ele foi substituído por Lewis Miley após 47 minutos de jogo.

Howe expressou preocupação na ocasião sobre o potencial problema e agora confirmou que o brasileiro passará por um longo período de recuperação. “A perspectiva para as próximas semanas não é boa.”

“É uma lesão que fará com que ele perca no mínimo seis semanas. Ele é um jogador crucial para nós, é um grande golpe. Ele teve uma temporada irregular”, disse Howe. Joelinton é um jogador fundamental para Howe, tendo participado de 23 partidas em todas as competições nesta temporada, marcando três gols e dando quatro assistências.

Novos reforços para o Newcastle United?

A notícia do contratempo de Joelinton será um golpe para Howe e o Newcastle, que já estão lidando com várias lesões em sua equipe. Isso levou a especulações de que o Newcastle buscará reforços na janela de transferência de janeiro. Howe, no entanto, não deu dicas sobre o assunto, sugerindo que o clube precisa respeitar as regras do fair play financeiro.

O treinador do Newcastle está interessado em reforços e segundo o Athletic, ele gostaria de trazer o meio-campista do Manchester City, Kalvin Phillips, provavelmente por empréstimo. No entanto, ele negou a existência de uma consulta pelo atacante do Bournemouth, Dominic Solanke.

“Sim, um notícia frustrante para mim porque, sim, eu amo Dominic Solanke, eu o contratei e o avalio muito”, acrescentou Howe. “Mas não fizemos uma consulta por ele e não temos capacidade para contratar um jogador desse nível.”

Prejuízo financeiro e possíveis vendas

Na quinta-feira, o Newcastle reportou uma perda pré-impostos de £73,4 milhões ($93,6 milhões) para o ano encerrado em 30 de junho de 2023. Darren Eales, CEO do Newcastle, insinuou que os jogadores poderiam ser vendidos neste verão se a oferta certa chegasse. Howe concorda com essa posição, sugerindo que os clubes estão propensos a vender indivíduos.

“Acredite ou não, discutimos essas coisas regularmente. Isso não é novidade para mim. Não acho que ele (Darren Eales) disse vender um jogador-estrela, ele disse que talvez precisássemos vender um jogador e os clubes fazem isso. Certamente a venda de um jogador ou jogadores é algo que este clube fará agora no futuro previsível”, disse Howe.

“Meu trabalho é pressionar o máximo possível para melhorar a equipe, tentar torná-la o melhor possível. Continuarei fazendo isso, mas tenho que respeitar e entender a saúde do clube de futebol. Queremos que ele esteja aqui em 500 anos e que esteja em um bom lugar”, concluiu o técnico.