Craque da seleção alemã culpa técnico por não ter rendido na Premier League

Negociado pelo Chelsea com o RB Leizpig, o atacante Timo Werner não poupou criticas ao técnico Thomas Tuchel por não ter ido bem na Premier League.

Em entrevista ao Einfach Luppen, o atacante de 26 anos culpou os métodos táticos antigo treinador pelo seu mal rendimento. Além disso, também ressaltou que não vinha atuado com a regularidade que desejava.

“Meu primeiro plano é me divertir enquanto jogo. Fui perdendo esse sentimento porque não jogava regularmente. Acho que o sistema tático de Tuchel não se encaixava no meu estilo de jogo. Isso fez com que achasse que tinha de dar outro passo. Estou numa idade onde quero jogar o máximo possível”, afirmou.

Mesmo assim, o alemão afirma que não vai perder o carinho que criou pelo time londrino. “Vai ser sempre um clube especial para mim e também continuo em contato com muitos jogadores da equipe”, concluiu.

Contratado por 53 milhões de euros junto ao próprio Leipzig em 2020, Werner disputou 89 jogos pelo Chelsea e marcou 23 gols. Em sua passagem pelos Blues, foi muito criticado pelas chances claras perdidas. Nesta janela, retornou aos alemães por cerca de 20 milhões de euros.

Após não convencer na Premier League, Werner causou boa impressão em seu retorno ao Lepzig

É apenas o início da temporada, mas a torcida do clube alemão já pode criar expectativas após o retorno. O atacante foi um dos autores dos gols no empate por 2 a 2 diante do Colônia, na primeira rodada da Bundesliga, onde atuou por 67 minutos.