A Copa do Mundo está chegando. Este ano, ela será disputada no fim do ano, ou seja, no meio da temporada europeia. Por mais que a maioria dos jogadores cheguem no auge da forma física, alguns azarados podem perder a disputa da maior competição do futebol por conta de lesões.
É o provável caso de Georginio Wijnaldum. Durante treino pela Roma, o meia sofreu uma fratura na tíbia da perna direita. O tempo de recuperação não foi informado pelo clube, mas com a Copa a três meses do início, a tendência é que o jogador fique de fora.
“Depois de uma pancada recebida durante o treino de hoje (domingo), Wijnaldum passou por exames médicos à noite que revelaram uma fratura da tíbia direita. O jogador será reavaliado nos próximos dias”, informou o clube em suas redes sociais.
A Roma, inclusive, agiu rápido e já contratou um reforço para repor o jogador perdido por lesão: Mady Camara, do Olympiakos.
Wijnaldum foi um dos reforços da Roma
Na janela do meio do ano, Wijnaldum saiu do Paris Saint-Germain e foi à Roma. O clube italiano pagou entre 8 e 9 milhões de euros (cerca de R$ 48,3 milhões) pelo empréstimo do jogador, que durará até metade do ano que vem. Seu vínculo com os franceses dura até 2024.